Quem Sou

IranPor quê eu gosto de escrever?

As pessoas que escrevem o fazem por uma série de razões. Algumas são escritores profissionais, outras escrevem como um hobby, há aquelas que se sentem felizes por redigir umas poucas linhas, mesmo sem um propósito definido e também tem os que querem compartilhar suas estórias.

Uma vez eu li um livro no qual o autor afirmava que escrever é, dentre outras coisas, sinal de egoísmo. Queremos parecer inteligentes, mostrar que temos o dom de usar a escrita e assim nos tornar admirados e até mesmo ser lembrados quando nos formos dessa vida.

Até concordo com ele, mas a minha motivação por escrever vai muito além do egoísmo. Sem querer ser pretensioso, escrevo para mudar o mundo ao meu redor, estimular o debate para assuntos que considero importantes, despertar nos leitores a curiosidade quando escrevo sobre fatos, realidades e situações comuns aos ambientes de trabalho, e porque não, comuns à vida cotidiana.

Escrevo para estimular o consumo, não de coisas materiais, mas de conhecimento e informações. Estimular os leitores a pesquisar sobre o que foi escrito motivando-as a confrontarem informações, refletir sobre as opiniões e comentários acerca do assunto, mas, principalmente, contribuir para que elas mesmas construam suas próprias opiniões sobre determinado tema, discordando inclusive.

Convido você a experimentar a sensação de colocar num papel, ou no seu editor de textos, um pouco de suas vivências. Compartilhar suas experiências levará você ao apaixonante caminho da escrita e do conhecimento.

Deixe umComentário

1 Comentários

  • Olá Iran Melo

    Parabéns, gostei muito do blog e das publicações.

    hoje tirei uma hora de folga no intervalo do almoço para ler alguns temas e confesso que fiquei surpreso positivamente com o conteúdo.